Drenagens

UMA VASTA OFERTA

A Soprema oferece uma vasta gama de drenagens adequadas para diferentes funções e aplicações. As matérias-primas utilizadas caracterizam a nossa gama, adequada para garantir os requisitos exigidos em cada situação específica de obra.

A vasta gama de drenagens e camadas protetoras do Grupo Soprema permite escolher a drenagem mais adequada para cada situação de obra.

 

A nossa gama pode ser diferenciada pelo tipo de matéria-prima utilizada na sua produção: DRENTEX PROTECT fabricado com polietileno de alta densidade e DRENTEX IMPACT fabricado com poliestireno.

 

COMO ESCOLHER UMA DRENAGEM?

OS FATORES DETERMINANTES NA ESCOLHA DE UMA DRENAGEM SÃO:

• A resistência à compressão certificada

• O tipo de matéria-prima utilizada, que marca o desempenho a longo prazo

• A gramagem e a espessura, juntamente com a matéria-prima utilizada e a forma dos nódulos

• A utilização de polímeros reciclados controlados aumenta as características mecânicas da membrana nodular

• As membranas produzidas com polímeros reciclados são ambientalmente compatíveis.

 

PRODUTOS COM A MARCAÇÃO CE

Todas as nossas drenagens e camadas protetoras possuem  marcação CE

A nossa gama pode ser diferenciada de acordo com a matéria-prima utilizada na sua produção em dois grandes grupos:

DRENTEX PROTECT

Membranas fabricadas em polietileno de alta densidade (HDPE)

As versões sem geotêxtil cumprem a função de membranas de proteção da impermeabilização, permitindo a evaporação da humidade, mas não conduzem a água ao tubo de drenagem.

DRENTEX PROTECT 400 é uma membrana de polietileno de alta densidade na forma de nódulos para proteção de paredes.

DRENTEX PROTECT MAXI é uma membrana de polietileno de alta densidade em forma de nódulos semicônicos de 17 a 40 mm de diâmetro e 20 mm de altura, especialmente concebidos para a condução de grande fluxos de água em lajes térreas.

As versões com geotextil incorporado, para além de terem a função de proteção também cumprem a função de drenagem

DRENTEX PROTECT PLUS é uma camada drenante composta por uma membrana de polietileno de alta densidade (HDPE) e um geotêxtil de poliéster num dos lados. O geotêxtil fornece uma ação filtrante impedindo a colmatação dos nódulos, permitindo assim o perfeito funcionamento da drenagem.

DRENTEX PROTECT GARDEN é uma camada drenante composta por uma membrana de polietileno de alta densidade (HDPE) com rasgos de escoamento.

• Drena a água da chuva e protege a impermeabilização dos trabalhos de manutenção em coberturas ajardinadas. Os nódulos retêm a água no seu interior forncendo à vegetação humidade por evaporação, enquanto os rasgos de escoamento permitem a drenagem e o controle da água retida. Reduz e diminui o fluxo de água nos coletores gerais, aumentando a sua eficiência, ao mesmo tempo facilita o retorno por evaporação de parte da água da chuva para a atmosfera.

DRENTEX IMPACT

Fabricado com Poliestireno (HIPS) de alta resistência à compressão.

Membranas nodulares com um ou dois geotêxteis.

Aplicação em coberturas planas ou inclinadas (coberturas ajardinadas, coberturas em zonas públicas e com trânsito automóvel e muros com uma altura superior a 7 m).

DRENTEX IMPACT 100 com resistência à compressão de 383 kN/m2 e Drentex Impact 200 com resistência à compressão de 712 kN/m2. São indicados para a drenagem de paredes e pavimentos com baixa absorção de água. O geotêxtil não tecido de polipropileno atua como um filtro para evitar que a terra colmate o dreno, enquanto que os nódulos conduzem e evacuam a água.

DRENTEX IMPACT GARDEN com uma resistência à compressão de 712 kN/m2. É um sistema de drenagem especialmente indicado para coberturas ajardinadas extensivas (5 a 20 cm de camada de terra). É composto por uma membrana de nódulos de poliestireno perfurado, à qual foi aderido um geotêxtil de polipropileno em ambos os lados. O geotêxtil da face superior permite a passagem da água, criando uma reserva permanente nos nódulos da membrana; enquanto que a face inferior atua como uma camada protetora.

DRENTEX IMPACT PARKING com uma resistência à compressão de 862 kN/m2.