NADA SE CONSTRÓI SOZINHO.
Estamos sempre em parcerias, conscientes ou não.
 
De forma muito consciente Os nossos parceiros na Obra Soprema são:

 

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

 - ou, simplesmente, a “escola”, como os seus membros gostam de a designar, - é, agora, uma das 18 faculdades e institutos que constituem a Universidade de Lisboa (ULisboa), que resultou da fusão entre a Universidade de Lisboa e a Universidade Técnica de Lisboa, em 2013. Apesar da sua história recente, a FA tem as suas origens remotas no século XVI.

A FA.ULisboa oferece cursos conducentes a grau nos três ciclos do ensino superior (licenciatura, mestrado e doutoramento) nas áreas científicas da Arquitetura, Urbanismo e Design. Além destes, disponibiliza cursos não conducentes a grau (estudos avançados e formação contínua) que facultam uma formação complementar a profissionais que pretende.

Visite o site da faculdade em www.fa.ulisboa.pt

A APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção 

A APCMC tem como objetivo a representação do setor e a defesa dos interesses das empresas associadas junto de todas as entidades, públicas ou privadas, para além da promoção da atividade representada.

Conheça a APCMC em www.apcmc.pt

 

A Revista Anteprojectos

com 25 anos é, em adição à sua longevidade, uma das publicações mais respeitadas no mercado, actuando junto dos gabinetes de arquitectura e engenharia, promovendo o melhor da arquitectura a nível nacional. 

Consulte em www.anteprojectos.com.pt

A Cabana Studio

Fundada em 2015 surgiu a partir de uma experiência para transformar um barco de pesca numa cabana. Com sede em Alcácer do Sal, na região do Alentejo, em Portugal, a Cabana Studio trabalha com madeira e cria objetos que aproximam as pessoas.
Mircea Anghel, fundador: “O meu principal impulso criativo é unir as pessoas e preparar o terreno para a magia humana acidental.”
A madeira utilizada pela Cabana Studio tem diversas origens, vindo um pouco de todo o mundo; resgatadas de locais de demolição, recuperadas de florestas após fortes tempestades ou florestadas de forma responsável. Algumas peças têm milhares de anos, enquanto outras foram recentemente derrubadas.
Anghel: “A idade da madeira não é tão importante quanto o conceito de dar uma nova vida a algo que foi esquecido, morto ou caído. Tento criar um renascimento e pensar na vida que resultará disso. ”
A Cabana Studio está localizado na crescente comunidade criativa da Herdade da Barrosinha.

Saiba mais em www.cabana.studio

casa da famosa “Gonçalo” … a cadeira portuguesa
A Arcalo desenvolve de igual forma soluções à medida das necessidades de cada cliente, utilizando os recursos tecnológicos mais modernos e flexibilidade facultados pela unidade de produto com sede no Cartaxo. A cadeira de esplanada, em tubo de aço dobrado que na década de 40, povoou o espaço exterior do Café Lisboa, na Av. Da Liberdade, e se distribuiu depois por todo o país, é de design português da autoria do mestre serralheiro Gonçalo Rodrigues dos Santos que, vindo do anonimato, passa agora a chamar-se “Gonçalo”.