Obra Soprema à conversa com a Arquiteta Rosário Rodrigues

OBRA SOPREMA | RUI UNAS E Arquiteta rosário rodrigues

 

"Somos os médicos da casa, das empresas, das soluções urbanas."

 

Neste episódio da Obra Soprema, Rui Unas e a Arquiteta Rosário Rodrigues falaram sobre a desvalorização da profissão, que já foi mais acarinhada e melhor remunerada. A legislação não ficou fora desta conversa que, na opinião da Arquiteta Rosário Rodrigues, poderia, através de incentivos fiscais para o consumidor, impulsionar a procura do know-how do Arquiteto, que deveria ser encarado como fundamental.
 
 

Arquiteta autora de alguns dos projetos mais emblemáticos da cidade do Porto, Rosário Rodrigues partilha com Nelson Almeida a liderança do atelier Ferreira de Almeida Arquitectos. 

Com mais de 5 milhões de metros quadrados construídos, seja como arquitectos ou seja como developers, os líderes da Ferreira de Almeida Arquitectos trabalharam desde 1984 para Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Colômbia. No seu vasto curriculum de serviços de arquitectura, planeamento urbano e interiores, constam projectos de Mixed-Use, Masterplan de Centros Urbanos, Shopping Centers, Edifícios de Escritórios, Complexos Residenciais, Retail e Renovação Urbana.