O Sopradére e as baixas temperaturas

No inverno, as baixas temperaturas podem dificultar algumas tarefas, principalmente ao ar livre. No caso da impermeabilização de coberturas, deve-se levar em consideração que nem todos os materiais agem da mesma forma diante de baixas temperaturas e isso pode dificultar e prejudicar a execução.

Na Soprema temos uma vasta gama de produtos a pensar nos diferentes tipos de superfícies e nas diferentes situações de trabalho. Por esta razão, temos um produto altamente recomendado para a instalação de placas betuminosas em baixas temperaturas. É a emulsão asfáltica Sopradere®. Sua formulação é projetada para um tempo de secagem ultrarrápido, o que o torna um produto ideal para que os tempos de instalação da chapa betuminosa não sejam afetados, além de proporcionar ótima aderência da membrana sobre o suporte.

 

Devemos também ter em conta que é importante minimizar os tempos em que a cobertura sobre a qual se actua está desprotegida, sem impermeabilização. Por isso, em obras novas ou de reabilitação, a utilização de Sopradere® garante que a instalação se inicie em menos de 1 hora.

Sopradere® é uma emulsão para primer à base de asfalto, solventes e aditivos. Além disso, é um produto de aplicação muito simples, pois é monocomponente, aplicado a frio e, portanto, pronto para uso, podendo ser aplicado com pincel, rolo ou pincel.

Garante uma boa aderência na impermeabilização tanto em suportes rugosos e absorventes como em suportes lisos e não absorventes, com um rendimento aproximado de 0,25 L/m2.