tiene menú contextual

POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA

VISÃO 

Somos uma referência na área da impermeabilização e isolamento térmico e acústico. A nossa equipa global possui conhecimentos técnicos, capacidade de inovação e serviço excecional em benefício dos nossos clientes. Somos um parceiro confiável em todo o mundo. Pessoas comprometidas são a chave para o nosso sucesso. Esforçamo-nos diariamente para alcançar a excelência, cumprindo os nossos compromissos dentro dos prazos, custos e em integral cumprimento pelas questões de Segurança e Ambiente. 

 

MISSÃO 

  • Garantimos a satisfação dos nossos clientes, considerando-os como parceiros.
  • Ouvimos os nossos clientes, entendendo as suas necessidades e agimos de forma flexível para satisfazer as suas expectativas.
  • Estamos empenhados em alcançar uma rentabilidade sustentável por sermos eficientes em tudo o que fazemos.
  • Antecipamo-nos às novas necessidades do mercado e adaptamo-nos de forma dinâmica.
  • Estamos continuamente a melhorar a produção, o portfólio de produtos e a nossa rede mundial de vendas.
  • Valorizamos os nossos colaboradores.
  • Protegemo-los com os mais altos padrões de segurança, guiando-os com objetivos claros e apoiando-os com formação e desenvolvimento pessoal.
  • Colocamos ênfase na redução dos impactos ambientais.
  • Consideramos zero acidentes como reflexo de sucesso e competência.
  • Alcançamos a nossa posição de liderança como um Grupo com visão e objetivos claros.

 

VALORES 

Orientação para o Cliente 

Cooperamos de forma proativa com os nossos clientes. Respondemos prontamente aos seus pedidos com uma solução orientada para as suas necessidades, lidamos com sensibilidade com os seus problemas e medimos a sua satisfação. 

Parceria 

Agimos com respeito, empatia e equidade. Colaboramos com os nossos parceiros e colegas, esforçamo-nos por encontrar soluções em conjunto e respeitamo-nos mutuamente. 

Competência 

Somos especialistas no nosso negócio, expandimos as nossas competências e experiência, abraçamos e impulsionamos a mudança e partilhamos o nosso conhecimento. 

Inovação 

Estamos continuamente a desenvolver e a melhorar, encorajamos ideias novas e promissoras para o futuro e implementamos a mais alta qualidade e padrões de segurança. 

Empreendedorismo 

O nosso desempenho está orientado para os resultados. Assumimos a responsabilidade e condução pelo exemplo. Definimos e comprometemo-nos com objetivos claros. Estamos empenhados em apresentar as melhores soluções no mercado. 

Responsabilidade Ambiental  

Assumimos um compromisso em relação à preservação e proteção do meio ambiente, agindo de forma consciente e responsável em relação ao uso de recursos naturais, minimização de resíduos, prevenção da poluição e adoção de práticas sustentáveis em todas as áreas de atuação. 

Responsabilidade social e sustentabilidade 

Atuamos com responsabilidade em relação à sociedade contribuindo para que seja mais justa e equilibrada, que respeite os direitos humanos e promova o desenvolvimento sustentável adotando práticas éticas e transparentes, o respeito pela diversidade, a promoção da igualdade de oportunidades e ações de apoio à comunidade. 

 

POLÍTICA DE GESTÃO DA SOPREMA, S.A. 

 

Pretendemos contribuir para a melhoria da Sociedade, no respeito pela Visão, Missão e Valores, através do desenvolvimento, produção, expedição e venda de membranas impermeabilizantes betuminosas, bem como de materiais para isolamento térmico e da comercialização de gama de produtos complementares e acessórios. 

 

Com competência técnica e elevados níveis de qualidade de produtos e serviço, em condições competitivas, asseguramos a satisfação continuada dos Clientes, Colaboradores, Parceiros e Acionistas. 

 

Numa perspetiva de sustentabilidade, o Diretor Geral da SOPREMA, S.A. compromete-se, na prossecução de medidas que assegurem a aplicação e melhoria contínua do Sistema de Gestão implementado nas instalações de Alpiarça, de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2015.  

 

Para a satisfação deste compromisso e sustentabilidade do negócio, a gestão disponibiliza recursos, que contribuam para: 

  • A melhoria da competitividade da organização; 
  • O fornecimento aos Clientes de produtos e serviços que correspondam aos seus requisitos; 
  • O cumprimento das obrigações de conformidade aplicáveis; 
  • A adoção de uma estratégia de prevenção da poluição e da não existência de acidentes e incidentes de trabalho. 

 

Esta Política é aplicável à instalação industrial: 

SOPREMA, S.A. 

Zona Industrial de Alpiarça, Rua A, Lt.4B 

2090-242 Alpiarça – Portugal 

 

Esta Política é comunicada a todas as pessoas que trabalham sob o controlo da SOPREMA, S.A. e disponibilizada às partes interessadas relevantes, conforme adequado. 

Alpiarça, 20 de março de 2023

Gonçalo Pita Soares, Diretor Geral