POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA

Com esta declaração, a Direção Geral da SOPREMA IBERIA S.L.U. deseja expressar formalmente a sua política e compromisso.

O Sistema Integrado de Gestão tem como principal objetivo garantir a Qualidade dos Produtos/Serviços fornecidos, a proteção do Ambiente e a prevenção de riscos relacionados com a Segurança e Saúde dos Trabalhadores, atuando sempre no âmbito do respeito pelos requisitos legais, medidas regulamentares e de qualquer outro tipo de medidas de forma a satisfazer plenamente as necessidades e expectativas dos clientes, da própria organização e de outras partes interessadas no contexto em que a organização opera.

A política da SOPREMA S.L.U. está totalmente alinhada com a política e os três eixos estratégicos do grupo SOPREMA:

  • As pessoas em primeiro lugar (atração e gestão de talentos, desenvolvimento do capital humano, saúde e segurança dos trabalhadores, etc.)
  • Economia circular (utilização sustentável dos recursos e das matérias-primas, gestão e redução dos resíduos, etc.)
  • Construir o futuro (fornecimento responsável, qualidade e durabilidade dos produtos, transformação digital, fornecimento de energia e sobriedade, redução da pegada de carbono, redução dos gases com efeito de estufa, luta contra as alterações climáticas...)

Da mesma forma, a SOPREMA S.L.U. espera que a organização seja reconhecida por:

Qualidade: Oferecer ao Cliente produtos que satisfaçam as suas necessidades e exigências, de qualidade constante e preço competitivo, através de um serviço de confiança e de acordo com os nossos compromissos.

Fiabilidade: Que pode confiar nos nossos produtos, equipa humana, consumíveis, prescrições, aconselhamento, etc., sendo reconhecida como uma empresa de prestígio no sector.

Atendimento ao Cliente: Disponibilizar os meios necessários para que o Cliente se sinta cuidado e acompanhado, disponibilizando os recursos necessários.

Equipa Humana: Que todos os colaboradores sejam considerados participantes, elos responsáveis e essenciais na obtenção da satisfação do cliente. Promover o trabalho em equipa, a comunicação e as relações interdepartamentais, com formação suficiente para uma participação efetiva e motivação para a melhoria contínua.

Melhoria Contínua: Introduzir uma dinâmica de melhoria na Organização, analisando problemas e erros, e aprendendo com eles, aplicando as ações correspondentes para melhorar e nos manter em um primeiro nível dentro do setor. Promover uma dinâmica de melhoria através da análise dos indicadores de qualidade e da aplicação das ações correspondentes para assegurar o cumprimento dos objetivos.

Como um dos objetivos da empresa é melhorar o seu desempenho, minimizando não conformidades, geração de resíduos e acidentes de trabalho, a Administração define objetivos específicos que são avaliados e revistos periodicamente.

O cumprimento dos objetivos estabelecidos é alcançado com a correta aplicação das orientações constantes do Manual de Gestão Integrada e dos Procedimentos Operacionais elaborados para o tratamento de aspetos relacionados com a Qualidade/Ambiente/Segurança e Saúde no Trabalho.

A SOPREMA S.L.U. está empenhada em levar a cabo as ações adequadas que visem a melhoria contínua da eficácia do Sistema Integrado de Gestão, promovendo a inovação, a excelência e proporcionando um elevado valor acrescentado que contribua para gerar e manter a confiança dos nossos clientes e partes interessadas relevantes.

Da mesma forma, a conscientização de todos os tipos de fornecedores sobre questões legais e regulatórias, Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional deve ser reforçada.

A Direção Geral está empenhada em disponibilizar os recursos necessários à consecução dos seus objetivos, bem como em divulgar o mais amplamente possível a política de Gestão Integrada aqui expressa a todos os níveis da organização, bem como junto de todos os stakeholders internos e externos que a solicitem.


Alejandro Bernal
DIRETOR GERAL