Certificações

O Sistema Integrado de Gestão da Soprema Iberia S.L.U. inclui a Gestão da Qualidade, a Gestão Ambiental e a Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional. Baseia-se nos três eixos principais ou estratégicos da política do Grupo Soprema:

“Prioridade às pessoas / Economia circular / Construir o futuro”

Estes eixos perseguem a sustentabilidade em todas as áreas de atividade para a plena satisfação dos vários stakeholders.

Atualmente, as normas internacionais possuem uma estrutura de alto nível (também conhecida como HLS) que facilita a integração de diferentes sistemas de gestão, com as partes comuns a todos eles, bem como as particularidades específicas de cada um.

A obtenção de certificações junto de entidades externas à organização é voluntária e contribui para o reconhecimento internacional da boa gestão da organização no domínio da certificação.

Atualmente, a Soprema S.L.U. possui as seguintes certificações:

ISO 14001:2015 (SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL)

Minimiza o impacto ambiental das atividades relacionadas com a Soprema Iberia S.L.U. do berço ao túmulo (ao longo de todo o ciclo de vida), reduzindo os riscos ambientais através de uma boa gestão e planeamento.

Além disso, melhora o desempenho ambiental e ajuda a proteger o ambiente, promove a eficiência da gestão da energia e a sustentabilidade dos recursos utilizados.

O resultado final é um aumento do valor proporcionado pelas atividades da organização, motivando as partes interessadas, gerando oportunidades de mercado através de uma diferenciação que melhora a imagem da organização em tempos de elevada sensibilidade ambiental.

ISO 9001:2015 (SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE)

Garante que toda a gestão, bem como os produtos e serviços oferecidos pela Soprema Iberia S.L.U., satisfazem as necessidades e exigências de todas as partes interessadas (clientes, fornecedores, administração, colaboradores, etc.), permitindo à organização ser uma referência nos exigentes mercados em que opera, tanto a nível nacional como internacional.

Além disso, otimiza a integração de processos, facilita a tomada de decisões, promove a participação ativa da gestão e de todos os colaboradores e atua como um motor de confiança e eficiência. Também fortalece a credibilidade e melhora a imagem interna e externa da organização.