SOPRACADEMY, O CENTRO DE FORMAÇÃO SOPREMA PARA PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

 

 

Condições gerais dos serviços de formação

 

1. Definições

Cliente : co-contratante do centro de formação SOPREMA S.A.

Contrato : acordo de formação profissional celebrado entre o centro de formação SOPREMA e o Cliente. Este acordo pode assumir a forma de um contrato formal ou de uma fatura relativa à realização de ações de formação profissional. 

Formação inter e intraempresa: Formação por catálogo ou à medida realizada nas instalações do centro de formação SOPREMA S.A. ou em instalações que lhe sejam colocadas à disposição por terceiros ou pelo cliente.

2. Objetivo 

Qualquer contrato implica a aceitação sem reservas por parte do cliente e a aceitação plena e total das presentes Condições Gerais que prevalecem sobre qualquer outro documento do cliente. Nenhuma derrogação às presentes Condições Gerais pode ser oposta ao centro de formação SOPREMA S.A. se não tiver sido expressamente aceite por escrito por este.

 

3. Documentos contratuais

A inscrição para a formação é feita online na página dedicada do Centro de Formação SOPREMA S.A. e resulta no envio do contrato de formação, do convite e da respetiva fatura. Será entregue um certificado de formação a cada participante que tenha participado em todas as sessões de formação e desde que tenha sido pago na íntegra. As fichas de presenças que justificam a presença do formando serão enviadas para a empresa que o inscreveu e pagou a formação.

O acordo de formação especificará o título da formação, a sua natureza, a sua duração, o seu pessoal, os métodos de condução e as sanções da formação, bem como o seu preço e quaisquer contribuições financeiras de pessoas públicas.
Qualquer contrato será elaborado de acordo com as disposições legais e regulamentares em vigor e, mais especificamente, de acordo com os artigos L6353-1 e L6353-2 do Código do Trabalho.

 

4. Adiamento / cancelamento da formação pelo centro de formações SOPREMA S.A.

O centro de formação SOPREMA S.A. reserva-se o direito de cancelar ou adiar a formação planeada sem indemnização, desde que informe o cliente com antecedência razoável.

Em caso de cancelamento da formação, será emitido um crédito pela transferência para uma formação subsequente.

Caso o cliente não pretenda adiar a formação para uma data posterior, os valores pagos serão reembolsados.

 

5. Cancelamento da formação pelo cliente

Qualquer formação ou ciclo iniciado é devido na sua totalidade, a menos que acordado de outra forma pelo Centro de Formação SOPREMA S.A.

Qualquer cancelamento de formação por iniciativa do cliente deve ser comunicado por escrito nas seguintes condições:

A solicitação deve ser comunicada pelo menos sete (7) dias consecutivos antes do início da formação. Caso contrário, 100% do valor do formação permanecerá imediatamente pagável como um montante fixo

6. Substituição de um participante

Seja qual for o tipo de formação, mediante solicitação por escrito antes do início da mesma, o cliente tem a possibilidade de substituir um participante sem cobrança adicional.

 

7. Desmaterialização da mídia

Como parte de um compromisso ambiental, toda a documentação do da formação é entregue em mídia desmaterializada.

 

8. Recusa em formar

No caso de um contrato ser celebrado entre o cliente e o centro de formação SOPREMA S.A. sem ter pago pela (s) formação (ões) anterior (es), o centro de formação SOPREMA S.A. pode, sem qualquer outro motivo e sem incorrer em responsabilidades, recusar-se a honrar o contrato e ministrar a formação em causa, sem que o cliente possa reclamar qualquer indemnização, seja por que motivo for.

 

9. Preços e regulamentos

Para todos as formações, as notas fiscais são emitidas no ato da inscrição. As refeições (almoços e jantares no (s) primeiro (s) dia (s) de formação consoante a duração deste) e a documentação estão incluídos no preço da mesma e não serão cobrados à parte.

Todos os preços são indicados em euros e não incluem impostos. São acrescidos de IVA à taxa em vigor na data de emissão da respetiva fatura.

As faturas são pagas em 30 (trinta) dias consecutivos a partir da data de emissão da fatura, sem desconto e à ordem do centro de formação SOPREMA S.A.

O eventual não pagamento na data de vencimento dará origem ao pagamento pelo cliente de multas de mora igual à taxa de juro aplicada pelo Banco Central Europeu à sua última operação de refinanciamento (mínimo 0%) acrescida de 10 pontos percentuais.

Essas penalidades são exigíveis de pleno direito, sem prévio aviso, a partir do primeiro dia do atraso em relação ao vencimento do mesmo.

Adicionalmente, de acordo com as disposições legislativas e regulamentares em vigor, o eventual não pagamento na data de vencimento dará origem ao pagamento pelo cliente de uma indemnização única por custos de recuperação no montante de quarenta euros (€ 40). Esta compensação é devida automaticamente, sem aviso prévio, desde o primeiro dia do atraso no pagamento e para cada fatura não paga no vencimento.

10. Pagamento por um operador de habilidades

Caso o cliente pretenda que o pagamento seja efectuado pelo Skills Operator de que depende, é responsável por:

- fazer uma solicitação de suporte antes do início do formação e garantir a conclusão bem-sucedida dessa solicitação;

- assegurar a conclusão com sucesso do pagamento pelo Operador de Competências por ele designado.

Se o Operador de habilidades cobrir apenas parcialmente o custo dda formação, o restante será cobrado do cliente.

Se o centro de formação SOPREMA S.A. não tiver recebido o pagamento do Operador de Habilidades após 30 dias consecutivos, o cliente será cobrado pelo custo total da formação relacionado a este financiamento.

Em caso de não pagamento por parte do Skills Operator, por qualquer motivo, o cliente será responsável pela totalidade do custo da formação e será facturado o valor correspondente.

 

11. Obrigações e responsabilidades do Centro de Formação SOPREMA S.A.

O centro de formação SOPREMA S.A. compromete-se a dar formação com a maior pedagogia e em condições razoáveis ​​de acolhimento. Por se tratar de um serviço intelectual, o centro de formação SOPREMA S.A. está vinculado apenas por uma obrigação de meios.

Consequentemente, o centro de formação SOPREMA S.A. apenas será responsável pelos danos diretos decorrentes da má execução dos seus serviços de formação, com exclusão de quaisquer danos intangíveis ou indiretos, consecutivos ou não. 

Em todos os casos, a responsabilidade geral do centro de formação SOPREMA S.A. , para ou durante o a formação, será limitada ao preço total da formação.

Fica expressamente acordado entre as partes que, no que diz respeito aos serviços de formação para a implementação dos nossos produtos no local (intervenções pontuais destinadas a especificar os métodos de instalação de um determinado produto ou processo), os formadores do Centro de Formação SOPREMA S.A. podem em não forma ser considerada como um substituto para aqueles que tenham contratado diretamente com o Cliente, seja na concepção, recepção de suportes ou mesmo no controle das obras realizadas no local. A responsabilidade do centro de formação SOPREMA S.A. não pode ser invocada a este respeito.

 

12. Obrigações do cliente

  1. O cliente compromete-se a:
    - Pagar o preço da formação;
    - Não reproduzir qualquer material ou documento cujos direitos autorais pertençam ao centro de formação SOPREMA S.A. , sem o consentimento prévio por escrito do centro de formação SOPREMA S.A.;
    - Não use equipamento de gravação de áudio ou vídeo durante a formação sem o consentimento prévio por escrito do centro de formação SOPREMA S.A. - Respeitar as normas de segurança impostas pelo Código do Trabalho; - Respeitar o regulamento interno específico do local de formação, constante da caderneta de formação disponibilizada a cada participante;

- subscrever e manter, antecipadamente e durante a duração da Formação, um seguro de responsabilidade civil que cubra os danos corporais, materiais, imateriais, diretos ou indiretos suscetíveis de serem causados ​​pelas ações suas ou de seus funcionários em prejuízo do Centro de Formação SOPREMA S.A., outros participantes ou terceiros.

 

13. Confidencialidade e propriedade intelectual

Fica expressamente acordado que qualquer informação divulgada pelo centro de formação SOPREMA S.A. durante ou durante a formação deve ser considerada confidencial (doravante denominada "Informação") e não pode ser comunicada a terceiros ou utilizada para um objeto diferente do da formação, sem o consentimento prévio por escrito do centro de formação SOPREMA S.A.. O direito de propriedade sobre todas as Informações que o centro de formação SOPREMA S.A. divulgue, seja qual for a natureza, o meio e o modo de comunicação, no âmbito ou por ocasião da formação, pertence exclusivamente ao centro de formação SOPREMA S.A. formação. Consequentemente, o cliente compromete-se a manter as Informações em local seguro e a fornecer, pelo menos, as mesmas medidas de proteção que normalmente aplica às suas próprias informações.
A divulgação de Informação pelo Centro de Formação SOPREMA SAS não pode, em caso algum, ser interpretada como conferindo expressa ou implicitamente qualquer direito (nos termos de uma licença ou por qualquer outro meio) sobre a Informação ou outros direitos a ela associados. Propriedade intelectual e industrial , propriedade literária e artística (direitos autorais), marcas registradas ou segredos comerciais. O pagamento do preço não efetua qualquer transferência dos direitos de propriedade intelectual das Informações.
Por derrogação, o centro de formação SOPREMA S.A. concede ao formando, sob reserva de direitos de terceiros, uma licença não exclusiva, intransferível e estritamente pessoal para utilização do material de formação disponibilizado, independentemente do meio. O aluno e o cliente não têm o direito, exceto com o acordo prévio do SOPREMA S.A. Training Center:
- de usar, copiar, modificar, criar um trabalho derivado e / ou distribuir o material de formação, exceto o que é fornecido para nestas Condições Gerais;
- desmontar, descompilar e / ou traduzir o material de formação, salvo disposição legal em contrário e sem possibilidade de renúncia contratual;
- para sublicenciar, alugar e / ou emprestar suporte de formação;
- usar o suporte associado para outros fins que não a formação

 

14. Proteção de dados pessoais

No âmbito da formação, o centro de formação SOPREMA SAS recolhe dados pessoais. Esses dados podem ser compartilhados com empresas do grupo SOPREMA para a estrita necessidade de formação.

Além disso, as pessoas em causa têm o direito de acesso, retificação, apagamento, limitação, portabilidade e aposição dos dados pessoais que lhes digam respeito e podem revogar o seu consentimento para o tratamento a qualquer momento. Os interessados ​​poderão fazer valer os seus direitos directamente junto do Centro de Formação SOPREMA S.A., que se compromete a cumpri-los nos prazos regulamentares e a informar o Centro de Formação SOPREMA S.A., por escrito para o seguinte endereço: formador@soprema.fr

De acordo com o requisito essencial para a segurança dos dados pessoais, o Centro de Formação SOPREMA S.A. compromete-se, no âmbito da realização dos seus cursos de formação, a tomar todas as medidas técnicas e organizacionais úteis para preservar a segurança e a confidencialidade dos dados. caráter e, em particular, para evitar que sejam distorcidos, danificados, perdidos, desviados, corrompidos, divulgados, transmitidos e / ou comunicados a pessoas não autorizadas. Consequentemente, o centro de formação SOPREMA S.A. se compromete a:

- Processar dados pessoais apenas para a estrita necessidade de formação;

- Manter os dados pessoais por três (3) anos ou mais para cumprir as obrigações legais, resolver quaisquer disputas e fazer cumprir os compromissos contratuais;

- Por último, caso os dados pessoais devam ser transferidos para fora da União Europeia, recorde-se que tal não pode ser feito sem o acordo do cliente e / ou da pessoa singular em causa.

O centro de formação poderá tirar fotografias durante os estágios, de forma a divulgar a formação ministrada no seu site, brochura de formação e nas redes sociais. Como tal, uma autorização para transferência de direitos de imagem será regularizada antes de qualquer filmagem.

 

15. Lei aplicável e jurisdição 

Os contratos e todas as relações entre o centro de formação SOPREMA S.A. e o seu cliente são regidos pela lei francesa. Todas as disputas que não possam ser resolvidas amigavelmente no prazo de sessenta (60) dias a partir da data da primeira apresentação da carta registrada com aviso de recebimento, que a parte que levanta a disputa deve ter enviado à outra, serão de jurisdição exclusiva do Comercial Juízo de STRASBOURG qualquer que seja a sede do cliente, sem prejuízo de múltiplos réus ou chamada em garantia.

PERSONAL TECH-ADVISOR

Personalizado, inovador, rápido e gratuito!

 

A Soprema disponibiliza os melhores especialistas do mercado para o apoiar de forma personalizada, quando precisar e com toda a comodidade.