As vantagens do XPS

Qual o melhor isolamento térmico?

Quer encontrar o material de isolamento perfeito para o seu projeto? A escolha do SOPRA XPS tem muitos benefícios e poderá ser a solução que procura. Esta gama de produtos apresenta um excelente desempenho em termos de resistência à compressão, confiabilidade, durabilidade, compatibilidade com intempéries e reciclabilidade, entre outras características. Abaixo, explicamos os pros do isolamento XPS em detalhe.

1. QUÃO FORTE É O XPS?

Os nossos painéis de isolamento térmico possuem excelente capacidade de carga, tornando-os a escolha ideal para, entre outras aplicações, coberturas com acabamento pesado, garagens, pisos de edifícios industriais que precisem de suportar o peso de máquinas pesadas e ambientes de armazenamento refrigerado onde tanto resistência para entender como muito desempenho de isolamento é necessário. O SOPRA XPS 500 e o SOPRA XPS 700 funcionam bem sob alta compressão, com respectivas resistências à compressão a 10% de deformação de 500 e 700 kPa.

 

2. a espessura do XPS

O SOPRA XPS proporciona um bom isolamento térmico mesmo em placas de espessura limitada. As nossas placas XPS com 300 kPa partem de 30 milímetros; 500 kPa a partir de 40 mm; e 700 kPa de 50 mm. A espessura máxima é de 300 milímetros, dependendo do painel.

 

3. VALOR XPS LAMBDA / VALOR DE ISOLAMENTO XPS

A estrutura de células fechadas do XPS resulta em valores lambda muito baixos (variando de 0,033 a 0,035 W/mK).

 

4. Um MATERIAL de isolamento térmico duradouro

Desde que as instruções de instalação e manutenção sejam seguidas, as placas SOPRA XPS têm uma vida útil muito longa e não se degradam com o tempo. Além disso, a Declaração Ambiental do Produto (EPD) confirma que a vida útil do SOPRA XPS é de 50 anos.

 

5. o xps é IMPERMEável?

O isolamento XPS é altamente resistente à penetração de água e humidade devido à sua estrutura de células fechadas, tornando-o o material de isolamento térmico de referência para paredes de fundações e outras aplicações subterrâneas, bem como coberturas invertidas.

 

6. O PESO DO ISOLAMENTO XPS

Como as placas XPS são tão leves e fáceis de manusear, elas são fáceis de instalar. XPS é a solução ideal para coberturas azuis e oberturas verdes que requerem propriedades isolantes e um isolamento altamente compressivo.

 

7. PROCESSO DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

Graças à sua longa vida útil, o XPS é uma opção de isolamento mais sustentável do que os materiais de isolamento que precisam de ser substituídos regularmente e, portanto, geram resíduos durante todo o ciclo de matéria-prima, fabrico e descarte. Mas há mais razões pelas quais os nossos produtos SOPRA XPS com o selo MORE demonstram que os plásticos na construção podem ser sustentáveis.

O facto de o isolamento XPS melhorar o desempenho térmico de um edifício (reduzindo assim a sua procura de energia), também contribui para a sua sustentabilidade.

 

8. É POSSÍVEL RECICLAR O XPS?

Após a desmontagem, as placas XPS podem ser 100% recicladas. Escusado será dizer que as placas de xps são uma escolha inteligente rumo a uma economia circular e uma indústria de construção mais sustentável.

 

9. UMA AMPLA VARIEDADE DE APLICAÇÕES XPS

O XPS tem uma versatilidade de aplicação muito vastas. Este tipo de isolamento é mais adequado para coberturas invertidas mas também tem muitas outras aplicações, desde pavimentos a paredes. Para os distribuidores, ter um tipo de painel XPS à disposição oferece um alcance mais amplo, pois o produto pode responder a várias finalidades. As placas também vêm com vários acabamentos laterais: macho-fêmea, meia madeira, canto reto.

 

10. SOLUÇÃO TOTAL PARA IMPERMEABILIZAÇÃO E ISOLAMENTO

As nossas placas extrudidas são compatíveis com toda a gama de impermeabilização da Soprema. Porque fabricamos todos os componentes do sistema, podemos também garantir a compatibilidade do produto XPS com, por exemplo, sistemas de impermeabilização de caves ou estruturas. A parceria com um único fabricante para o isolamento e impermeabilização também resulta em um único ponto de contato e garantia. Assim, oferecemos uma garantia total de 20 anos quando utilizado todo o sistema, incluindo impermeabilizações, isolamentos e materiais geotêxteis.