A importância do isolamento acústico nos aeroportos.

Já esteve em aeroportos extremamente barulhentos e ruidosos? O motivo pode ser um isolamento acústico deficiente.

Existem lugares onde o ruído aéreo pode ser muito incómodo e até prejudicial à saúde. Por isso é tão importante que as instalações com altos níveis de ruído, como as dos aeroportos, sejam devidamente isoladas. O ruído dos aviões pode afetar seriamente os usuários e é por isso que o isolamento acústico é tão importante.

O convés é a área mais exposta ao som emitido pela trajetória de voo dos aviões. O barulho causado pelos estes é um barulho totalmente diferente do que estamos acostumados. Tem um nível sonoro muito mais alto e as suas baixas frequências percorrem grandes distâncias.

A nossa gama de isolamento acústico Tecsound® permite aumentar significativamente os níveis de isolamento acústico graças à combinação da sua alta densidade e da sua alta elasticidade. O Tecsound® foi instalado em diversos aeroportos para proteger contra ruídos aéreos e oferecer conforto acústico aos usuários. Estes são alguns exemplos onde o Tecsound foi colocado nos decks:

 

AEROPORTO DE ZARAGOZA: 25.000 M2 TECSOUND® 50

 

TERMINAL NORTE DO AEROPORTO DE GRAN CANARIA: 10.000 M2 TECSOUND® 50

 

AEROPORTO T-1 PRAT, BARCELONA: 140.000 M2 TECSOUND® 100

 

AEROPORTO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA: 10.000 M2 TECSOUND® 100

 

 

Além disso, graças a esta combinação também proporciona isolamento acústico contra o ruído da chuva, um aspecto importante uma vez que o ruído da chuva provoca um aumento significativo dos níveis de ruído no interior do edifício em coberturas metálicas, que perturbam o desenvolvimento da atividade e impedem o nível de conforto acústico requeridos.

Consulte o nosso E-book de obras de referências de Aeroportos e fique a saber mais

E-BOOK AEROPORTOS