Cobertura plana, quais as suas funcionalidades?

Explore o espaço da sua cobertura e crie áreas de lazer para desfrutar melhor da sua vida

Quando se trata de design, ideias e possibilidades não faltam. Seja a cobertura de um edifício ou o terraço da sua casa, aqui estão algumas inspirações que o ajudarão a projetar o seu terraço. Escolha o que melhor se adapta ao seu estilo de vida e orçamento. E, claro, consulte um especialista qualificado para ajudá-lo com o projeto e a instalação. 

 

 

JARDIM/ HORTA URBANA

Nem todos os jardineiros da cidade têm pátio ou jardim. A sua varanda pode ser o local perfeito para dar asas à sua paixão pelas frutas e legumes. Pode colher alface, morangos e tomates na época certa e aderir a uma tendência crescente de horas e jardins urbanos. Cada vez mais edifícios transformam as suas coberturas/ telhados em hortas comunitárias. Além de promover a jardinagem, esse tipo de iniciativa ajuda a criar laços sociais.

 

TERRAÇO

A instalação de um terraço na cobertura permite-lhe desfrutar plena e confortavelmente do seu espaço exterior nos meses de verão e convidar a família e amigos a partilhar estes momentos de convívio. Invista em móveis confortáveis ​​e uma churrasqueira. Não esqueça o guarda-sol e aproveite esses momentos. Desfrute mais da sua vida.

 

PARKING

Para fazer face à falta de parques de estacionamento e ao aumento do número de veículos, a utilização do espaço de cobertura como parque de estacionamento está a tornar-se também uma solução para os promotores. No entanto, existem muitas limitações regulatórias e mecânicas que devem ser respeitadas em termos de estrutura e segurança.

 

 

ZONA EXTERIOR DE LAZER

Seja em um apartamento ou em uma moradia, é raro ter espaço suficiente para instalar confortavelmente uma área de relaxamento ou bem-estar no interior da mesma. Seja qual for so seu projeto, rentabilize a área exterior onde irá encontrar espaço suficiente para montar sua área de relaxamento . Também pode instalar um jacuzzi para relaxar e apreciar a vista. Alguns até querem instalar uma piscina: não é um projeto insano, desde, é claro, que sejam utilizados profissionais qualificados.