Melhoria do lambda do SOPRA XPS

A propriedade de resistência térmica é um valor fundamental na escolha de um isolamento térmico e é calculada dividindo a espessura do material pelo seu lambda ou coeficiente de condutividade térmica (ƛ). Ou seja, com a mesma espessura, quanto menor for o valor de ƛ, maior será a resistência térmica do material. É por isso que estamos muito felizes em anunciar a melhoria do lambda do nosso isolamento térmico  Sopra XPS.

 

Anteriormente, os valores do Sopra XPS variavam de 0,033 W/m·K (em espessuras de 20 a 60 mm) e 0,035 W/m·K (em espessuras de 70 a 120 mm). Atualmente podemos dizer que aumentamos a faixa de espessuras que possuem lambda de 0,033 W/m K para 80 mm. Também conseguimos reduzir o coeficiente de condutividade térmica nas espessuras de 90 para 120mm, que agora é de 0,034 W/m·K.

Por outro lado, incluímos na marca N, o certificado de qualidade e segurança concedido pela AENOR, as grandes espessuras (140 e 160mm), com lambda certificada de 0,035 W/m K.

Esta melhoria da resistência térmica faz com que, utilizando a mesma espessura, se aumente a poupança energética e o conforto térmico nas habitações. Além disso, a melhoria do lambda nas grandes espessuras do Sopra XPS permite que o nosso isolamento térmico seja instalado em edifícios para obter as certificações Passivhaus ou ECCN (Edifícios com Consumo Quase Zero).