Reconstrução de pontes na Ucrânia

2022 deixou-nos imagens tristes que comoveram a sociedade. Famílias separadas, cidades destruídas e um país com um grande futuro pela frente paralisado e à espera de regressar ao seu dia a dia habitual. A Ucrânia enfrentou e continua a enfrentar uma situação de guerra que ninguém poderia esperar na Europa do século XXI.

O fim deste confronto ainda não está à vista, pelo menos a curto prazo, mas o povo ucraniano continua a dar provas da sua determinação e perseverança. A reconstrução do país, apesar de o conflito não ter terminado, é um dos aspectos em que a Ucrânia já começou a trabalhar. Nesta tarefa, um dos factores chave é, e será, o restabelecimento das comunicações entre populações e territórios, para garantir o trânsito e circulação de pessoas e bens.

 

 

A Soprema continua a apoiar os seus clientes no país, fornecendo soluções e produtos adequados para esta árdua tarefa, como os utilizados na reconstrução de pontes na província de Chernigiv. As pontes de acesso às principais vias de comunicação rodoviária foram recuperadas com a tela betuminosa Morterplas SBS FP-T 6kg mineral, especialmente concebida para a aplicação em impermeabilização de tabuleiros de pontes para tráfego rodoviário.

Uma tarefa importante que contribui para a reconstrução de um país que quer poder regressar à normalidade o mais rapidamente possível.