SOPRALOOP: TRANSFORMAMOS EMBALAGENS PET EM ISOLAMENTO TÉRMICO

Semana Europeia de Prevenção de Resíduos

A Soprema assume cada vez mais um compromisso com o Meio Ambiente adoptando medidas de incentivo à reciclagem e à redução de resíduos.

  • Criar estratégias de redução de resíduos em linha com a política da União Europeia e dos seus Estados membros no que diz respeito à redução de resíduos.
  • Impulsar ações sustentáveis para reduzir os resíduos a nível Mundial.
  • Dar a conhecer as ações levadas a cabo pelos diversos paises em que a Soprema está presente, mediante exemplos concretos de redução de resíduos, de forma a aumentar a partilha de acções implementadas.
  • Consciencilizar os seus colaboradores e provocar uma mudança do seu comportamento no que toca ao consumo e produção.

 

SOPRALOOP

 

A Soprema França apresenta-lhe o Sopraloop, o nosso processo de reclicagem de embalagens PET (Polietileno tereftalato). O Sopraloop é um processo inovador e único o mundo no qual combinamos um processo mecânico com um processo químico para transformar as embalagens PET em poliol reciclado, o qual incorporamos como matéria prima no fabrico de isolamento térmico de poliuretano.

 

A Soprema converte os resíduos PET em isolamento térmico!

 

O  PET forma é um dos materiais recicláveis mais usados em todo o mundo. Cada vez mais os produtos utilizam este tipo de material nas suas embalagens, graças às suas vantagens: económico, impermeável e reciclável. A reciclagem de embalagens PET é assim muito importante na luta conta a contaminação e o aquecimento global.

 

Veja o vídeo para conhecer melhor o nosso inovador processo de reciclagem Sopraloop.