TECSOUND®: A insonorização mais simples

De acordo com estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), a poluição atmosférica é a maior causa ambiental de problemas de saúde, seguida pela poluição sonora. Por conseguinte, é crucial insonorizar cuidadosamente o seu projeto. Neste artigo, centramo-nos no TECSOUND®, um dos materiais mais procurados dentro da nossa vasta gama de materiais de isolamento acústico. Esta membrana plástica sem betume melhora drasticamente o isolamento acústico de hotéis, escritórios, casas e outros edifícios.

 

TECSOUND® OCUPA POUCO ESPAÇO

Ao combinar viscoelasticidade e alta densidade, TECSOUND® constitui uma excelente solução para a insonorização de vários elementos de construção sem aumentar a sua espessura. Devido à sua massa, TECSOUND® é essencial em projetos onde o espaço é limitado.

A membrana é flexível e fácil de manusear e aplicar, mesmo a baixas temperaturas. O TECSOUND® pode ser instalado sem esforço em áreas de difícil acesso ou em superfícies irregulares. Esta membrana é frequentemente utilizada para a insonorização de divisórias de baixa massa superficial, tetos falsos, coberturas ligeiras e tubos de queda.

 

COMO INSTALAR TECSOUND®?

TECSOUND® é utilizado principalmente entre dois painéis de gesso cartonado em tetos e divisórias, muros de contenção e outras paredes ligeiras. Para evitar o aumento da espessura, a membrana é instalada apenas com juntas de topo (ou seja, sem sobreposições).

A membrana apresenta uma face autoadesiva, que é a escolha mais popular para a insonorização de paredes e tetos. A película protetora é simplesmente removida e a face autoadesiva proporciona uma aderência firme a qualquer superfície, incluindo alvenaria exposta, placas de gesso ou metal. TECSOUND® também está disponível numa versão sem adesivo caso seja necessária uma fixação mecânica.

As fendas têm um efeito negativo na capacidade de redução de ruído. Por esta razão, deve ser usada a TECSOUND® S50 BAND para selar as juntas e assegurar que as uniões se encaixam corretamente. Fabricada com a membrana TECSOUND, a banda é igualmente fácil de utilizar.

 

TECSOUND® EM CONSTRUÇÕES DE COBERTURAS LEVES

A instalação de TECSOUND® também é comum em aplicações de coberturas metálicas leves em todos os setores da construção, mas também em projetos do setor terciário, onde as coberturas de aço estão a ganhar popularidade. Combinado com esta superfície, o TECSOUND® reduz o ruído de impacto (causado pelo vento, granizo ou chuva), bem como o ruído aéreo (por exemplo, ruído de tráfego, especialmente o som de aviões a sobrevoar).