Coberto com TPO? Uma escolha ecológica

A construção circular está em ascensão e isso é uma evidência. Na Soprema também damos grande importância à reciclabilidade dos nossos materiais e procuramos contribuir para aumentar a nossa pegada ecológica. A compatibilidade ambiental de um produto depende do quadro geral: como o material é feito? O que acontece com ele se for substituído a longo prazo? O TPO responde bem a ambas as perguntas.

 

ESCOLHA UMA COBERTURA QUE DURE MUITO TEMPO

Escolher produtos sustentáveis ​​que duram décadas é o primeiro passo para a construção verde. Afinal, com produtos sustentáveis ​​a perda de energia e material é limitada. Isso porque toda vez que precisa de substituir produtos não duráveis, consome material e energia, além da energia necessária para produzir o material. Por isso, é melhor escolher uma produto que dure muito tempo.

 

PRODUZIDO NA EUROPA

Outro critério para a pegada ecológica de um produto é o local onde é produzido e a distância a que os materiais devem ser transportados. É por isso que na Soprema investimos há anos em locais de produção na Europa, pelo que o transporte continua a ser reduzido. Entre muitos outros produtos, fabricamos o Flagon TPO na Europa. Que benefício adicional existe? A nossa vasta gama de produtos e materiais está sempre em conformidade com as normas europeias.

 

SEM PLASTIFICANTES OU COMPOSTOS DE CLORO

A composição do Flagon TPO também a torna uma membrana adequada para projetos de construção onde o meio ambiente está no topo da lista de prioridades. Flagon TPO não contém compostos de cloro ou plastificantes. Devido à composição do TPO, pode-se esperar uma vida útil mais longa em comparação ao PVC da mesma espessura. Além disso, o TPO possui melhores propriedades mecânicas, permitindo que ele funcione com mais eficiência. Um bónus adicional: são necessários menos materiais de fixação durante a instalação, o que significa que também é usada menos energia.

 

A COBERTURA TPO É 100% RECICLÁVEL

Membranas e fixadores de TPO sem lodo são totalmente recicláveis. As membranas de cobertura TPO são recicladas em novas membranas de cobertura TPO. Para isso, precisamos da cooperação de especialistas em coberturas. A reciclabilidade dos materiais muitas vezes depende da forma como as membranas são fixadas ao suporte. As membranas de cobertura que são coladas são mais difíceis de classificar. Por outro lado, com fixação mecânica ou com o uso de camadas de lastro, materiais e ferramentas podem ser convenientemente classificados e reutilizados. Quanto mais instaladores que trabalham de forma sustentável e cuidadosa separam seus materiais ao desmontar um local, melhor podemos reciclar.