Porquê instalar caminhos técnicos em coberturas planas não transitáveis?

Ao pensar em uma cobertura plana não transitável, deve-se ter em mente que este termo não é 100% verdadeiro, pois muitas vezes uma cobertura deve ter uma pequena área transitável planejada para, por exemplo, a manutenção e manuseio dos equipamentos que podem estar na mesma.

Por esta razão, temos caminhos técnicos instaladas na fase final de impermeabilização da cobertura. Esses caminhos são as áreas seguras onde pode caminhar em um deck e têm duas funções principais:

 

  • Protejer a impermeabilização: os caminhos técnicos evitam que a impermeabilização seja danificada pelo tráfego, por mais infrequente que seja.
  • Segurança: os caminhos técnicos também representam um guia de segurança para o usuário que está na cobertura, principalmente com impermeabilização sintética. Tanto as chapas de TPO quanto de PVC são escorregadias, principalmente se estiverem molhadas da água da chuva, por exemplo.

 

 

Aqui encontrará os diferentes caminhos técnicos que oferecemos, dependendo do material e sua função:

 

Sopracover dalle

 

Sopracover Dalle é uma telha flexível de alta qualidade feita de borracha reciclada granulada, especialmente projetada para a proteção de membranas impermeabilizantes betuminosas em coberturas planas, terraços ou varandas. Além disso, também foi projetado para evitar que a ardósia mineral no acabamento impermeabilizante betuminoso se desprenda com o vento.

Estas telhas devem ser colocadas diretamente sobre a impermeabilização e não necessitam de adesivos para sua instalação.

 

Flagon TPO/PVC Walkway

São membranas sintéticas (TPO e PVC) projetadas para criar caminhos de circulação na cobertura e proteger a impermeabilização.

Ambos os tipos de membranas têm uma superfície antiderrapante na parte superior em relevo para evitar que o usuário escorregue sobre ela ao caminhar.

FLAGON PVC WALKWAY

FLAGON TPO WALKWAY

 

 

 
Flagon TPO/PVC Walkway Supergrip

A principal diferença entre esta membrana e a anterior é o acabamento visível, pois esta possui um relevo com uma aderência superior para oferecer maior segurança ao usuário.