COBERTURA PLANA TRANSITÁVEL VEICULAR (PVC) - T-01-3c3.C

COBERTURA PLANA TRANSITÁVEL VEICULAR (PVC) - T-01-3c3.C

COBERTURA PLANA TRANSITÁVEL VEICULAR (PVC) - T-01-3c3.C

Descrição:

m2 Formação de pendentes em betão celular com uma espessura média de 8 cm, regularizado com argamassa de cimento numa espessura média de 2 cm com resistência mecânica superficial necessária para receber o sistema de impermeabilização; camada separadora de geotêxtil não tecido de fibras 100% poliéster, perfurado mecanicamente por agulhas com posterior tratamento térmico e calandrado, com resistência à tração de de 2,81 kN/M de acordo com UNE-EN ISO 10319 e resistência ao punçoamento estático (CBR) de 460 N de acordo com UNE-EN-ISO 12236 com uma gramagem de 200 g/m² ROOFTEX V 200; sistema de impermeabilização aplicada de forma independente, composto por membrana sintética de PVC-P FLAGON A 180 com 1,8 mm de espessura, homogénea de cor preto, não resistente aos raios U.V., resistente aos hidrocarbonetos, com resistência à tração ≥ de 17,5 N/mm² (UNI EN 12311-2), alongamento à rutura > 300% (UNI EN 12311-2) e resistência ao punçoamento estático > 20 kg (UNI EN 12730) soldados por termofusão com ar quente nas sobreposições e reforçada nas esquinas e cantos com ANGULOS FLAG, camada separadora de geotêxtil não tecido de fibras 100% poliéster ROOFTEX V 300, perfurado mecanicamente por agulhas com posterior tratamento térmico e calandrado, com resistência biológica a fungos e bactérias com uma gramagem de 300 g/m²; camada de isolamento térmico formada por placas de poliestireno extrudido com juntas a meia-madeira de resistência à compressão de 300 kPa, condutibilidade térmica ʎ = 0,036 W/m.K e 80 mm de espessura XPS SL 80; camada separadora de geotêxtil não tecido de alta resistência em polipropileno termosoldado com resistência à tração de 12,5 kN/m de acordo com UNE-EN ISO 10319 e resistência ao punçoamento estático (CBR) de 2250 N de acordo com UNE-EN-ISO 12236 com uma gramagem de 170 g/m² TEXXAM 1500; Camada de acabamento com aglomerado asfáltico.

Conselhos Soprema:

- O remate perimetral com BARRA PERFURADA da Flag e FLAGOFIL permite distribuir as solicitações mecânicas a que estes tipos de coberturas estão sujeitas e selar o perímetro, melhorando assim a resistência às ações do vento.
- O TRANSIFAL C-40 pode ser usado em juntas de selagem do aglomerado.
- Pode ser utilizado o AGLOMERADO ASFÁLTICO da SOPREMA em qualquer reparação do pavimento.

Resumo

  1. UTILIZAÇÃO COBERTURA PLANA TRANSITÁVEL
  2. SUPORTE BETÃO / ARGAMASSA
  3. ISOLAMENTO TÉRMICO INVERTIDA COM XPS
  4. ACABAMENTO ASFALTO
  5. INSTALAÇÃO FLUTUANTE