tiene menú contextual

O objetivo final da acústica de edifícios é a criação de condições de conforto acústico dos utilizadores nos edifícios.  

 

 

Apesar de o som fazer parte da vida quotidiana, por vezes este é percecionado como incomodativo e definido como ruído, razão da necessidade de análise e ações que permitam garantir o conforto acústico, com o isolamento nas zonas de origem e transmissão do respectivo tipo de ruído.

 

SABE QUAL O MATERIAL INDICADO PARA O SEU PROJETO?

CADA SOLUÇÃO E/OU PRODUTO RESPONDE A DIFERENTES NECESSIDADES, DIFERENTES RUÍDOS E DIFERENTES CAMPOS DE APLICAÇÃO. 

 

CONHEÇA AS SOLUÇÕES SOPREMA INDICADAS PARA CASA SITUAÇÃO.

 

 

 

 

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM CORRETO ISOLAMENTO ACÚSTICO DE CADA ÁREA DE UM EDÍFICIO?

É DETERMINANTE PERCEBER A ORIGEM DOS SONS, AS SOLUÇÕES QUE RESPONDEM A CADA TIPO DE RUÍDO, E O CAMPO DE APLICAÇÃO ONDE CADA SOLUÇÃO DEVERÁ SER INSTALADO. 

 

 

FALE CONNOSCO

 

VAMOS GARANTIR QUE CONSEGUE ATINGIR O RESULTADO DESEJADO.

 

 

 

 

Complementarmente ao isolamento de ruídos aéreo e de percussão, é ainda importante garantir que determinados espaços possuam uma absorção sonora adequada ao seu uso, função da absorção conferida pelos revestimentos existentes nas paredes, pavimentos e tetos, complementado por outros elementos móveis dispostos no interior dos espaços e que contribuem para a dissipação de energia sonora.

 

Adicionalmente, é fundamental ter em consideração o ruído de equipamentos e instalações, dado que que nos edifícios, este tipo de ruído pode propagar-se quer por via aérea – condutas -  quer por via sólida, podendo originar grande incomodidade. Contudo, dada a especificidade associada a este tipo de ruido, as metodologias para a sua atenuação podem variar consoante a situação.

 

 

 

 

A poluição sonora deve ser considerada dentro de uma faixa mais ampla dos desafios ambientais por meio de políticas integradas, especialmente para a combinação de ruído e poluição do ar. Muitos países analisados ​​pela Agência Europeia do Meio Ambiente relatam políticas bem-sucedidas que fornecem co-benefícios, incluindo medidas de moderação de tráfego, frotas de veículos verdes, edifícios energeticamente eficientes, plantações de árvores e arbustos para criar e ligar corredores incorporando materiais reciclados nas soluções de engenaria para controlo de ruído


Fonte: European Environment Agency (2020). Environmental noise in Europe — 2020. Luxembourg: Publications Office of the European Union. https://doi.org/10.2800/68624.